Há 39 anos no mercado, utilitário tem o Maior Valor de Revenda na categoria
Como mexer num carro que só traz lucro, e nenhuma dor de cabeça para a montadora? Há 39 anos no mercado, o Fiorino navega em águas calmas nesse mar revolto que é o mercado automobilístico no Brasil, com concorrentes de toda espécie. No caso do Fiorino, não há quem o confronte na categoria. É um carro mais do que reconhecido no mercado como eficiente, durável, de fácil manutenção e, mais do que isso, com um excelente valor de revenda. O Fiorino foi pela quinta vez consecutiva o campeão do Selo Maior Valor de Revenda em sua categoria, como a furgoneta de carga que menos perde valor em todos esses anos. Na última edição da Certificação, em 2021, o modelo teve uma desvalorização de apenas 6,2% depois de um ano de uso.
Com esse desempenho, a Fiat certamente não tem muito o que mudar. Mas a alinha 2022 foi apresentada nesta sexta-feira (3/12/21) com mudanças na dianteira, com os faróis mais afilados e máscara negra, para-lamas e capô redesenhados e grade frontal com o logotipo Script Fiat. Ganhou painel novo, saídas de ar-condicionado retangulares, volante com regulagem de altura e com 10% a mais volume que o modelo anterior, incluindo um espaço para máquina de cartão na porta, importante para quem opera o mercado de varejo.
A Fiorino vem com direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina, essenciais em situação de baixa visibilidade. Tem controle de tração e estabilidade (ESC) com assistente de partida em rampa e sensores que, ao detectar uma situação de risco, atuam permitindo que o motorista retome o controle do carro.
O motor é o 1.4 flex, que atende as novas regras de emissões e ruído do Proconve, de 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol e ficou até 11,8% mais econômico.
A suspensão traseira foi reforçada e o uso de materiais de maior resistência deixou o carro mais leve e melhorou a eficiência e a estabilidade.
O Fiorino 2022 custa R$ 100 mil.