– Seminário da AEA reúne especialistas nesta terça-feira em São Paulo
Você costuma levar o seu carro na oficina mecânica ou na oficina eletrônica?
O nome continua sendo oficina mecânica, mas o carro evoluiu tanto nos últimos anos que a eletroeletrônica é responsável por várias funções de segurança, conforto, desempenho e principalmente conectividade.
Funções, enfim, de auxílio ao motorista em todos os aspectos.
A conectividade aumenta a segurança e ao mesmo tempo impõe um novo comportamento do motorista.
As inovações dos sistemas de segurança veicular com a introdução, cada vez mais efetiva, da eletrônica embarcada será o tema do Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, nesta terça-feira (30), em São Paulo.
Serão apresentadas as soluções práticas e eficientes que aumentam o grau de segurança do motorista, dos passageiros e do pedestre (que é o lado mais fraco num cenário de acidente).
O problema é que tanto equipamentos e funções podem levar o motorista à distração no trânsito, por isso o encontro vai discutir também os riscos que os sistemas eletrônicos podem provocar em relação à segurança.
O Seminário contará com onze apresentações, que serão comandadas por profissionais do setor e dois debates com a presença dos palestrantes. Confira alguns temas que serão discutidos durante as palestras: os fatores essenciais para a execução do recall, qual a perspectiva para o futuro na visão de fabricantes, autoridades e especialistas.