Vendas totais, incluindo caminhões e ônibus chegam a 1,4 milhão no quadrimestre
As vendas totais, considerando não apenas carros e comerciais leves, mas caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, ou seja, todo o setor de veículos automotores, atingiram 1,4 milhão de unidades este ano, na soma dos quatro primeiros meses, um crescimento muito expressivo, de 20% sobre o mesmo período do ano passado.
É o melhor resultado do primeiro trimestre do ano desde 2014, ou seja, dos últimos dez anos.
“O bom resultado do quadrimestre confirma nossa expectativa de crescimento das vendas no ano, graças ao momento favorável ao crédito e os juros mais contidos para o consumidor, o que está tracionando o setor, especialmente o segmento de automóveis e comerciais leves”, disse Andreta Jr., presidente da Fenabrave. A federação dos revendedores de veículos.
O resultado de abril também foi muito positivo, com crescimento de 14,4% sobre março. Embora abril tenha tido dois dias úteis a mais, houve avanço também se com sideramos as vendas diárias, sinal claro de crescimento. Em relação a abril do ano passado a alta foi de 38,3%.
Eletrificados
As vendas de carros e comerciais leves híbridos e híbridos plug-in chegaram 8.501 unidades em abril e 30.457 no quadrimestre.
Os elétricos puros tiveram 6.705 unidades vendidas em abril, chegando a 20.832 desde o início do ano.