Montadora fecha 2020 em 11º lugar, subindo três posições em relação a 2019

Em apenas três anos, desde a união da brasileira Caoa com a chinesa Chery, a Caoa Chery já se posiciona na décima primeira posição no ranking das marcas mais vendidas no Brasil e com lançamento de inúmeros veículos como resultado da parceria.

A empresa deve fechar este ano 1,05% de participação, atrás apenas das Dez Mais e subindo três posições no ranking, pois no ano passado ficou no 14º lugar.

A montadora se destaca pela ousadia, tanto em lançamentos quando em investimento em tecnologia e, principalmente no atendimento ao consumidor, colocando pra trás eventuais dúvidas em relação ao pós venda, tanto em relação à Caoa quanto ao preconceito ainda existente em relação a marcas chinesas.

Com uma estratégia agressiva com lançamentos de modelos modernos, uma boa rede de revendas e um bom serviço de pós-venda, a empresa registrou um crescimento acima da média.

Foram sete carros nesses três anos, atuando em vários segmentos.

Os carros feitos aqui são fabricados em Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que, juntas, tem capacidade de 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história. Estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, disse Marcio Alfonso, CEO da montadora.

O executivo argumentou que a pandemia pegou todos de surpresa e foi preciso fazer adequações, mas que a Caoa conseguiu manter os lançamentos e os investimentos.

O dirigente confirmou o investimento 1,5 bilhão na operação de Anápolis e prometeu dez lançamentos nos próximos cinco anos, incluindo veículos elétricos. A propósito, anunciou que todas as plataformas da Caoa Chery terão projetos e eletrificação.

Marcio Afonso valorizou a importância que a empresa dá ao pós venda:

“Não se consolida uma marca sem pos venda, fizemos reestruturação do centro de distribuição, porque a frota é crescente. Temos 150 mil veículos na frota em garantia, precisamos dar assistência a eles”, disse, informando que a empresa tem à disposição 115 mil itens de reposição no centro de distribuição

A Caoa Chery vai fechar 2020 com 90 mil carros vendidos, uma queda de 23% sobre 2019, enquanto a queda média do mercado é bem maior, de 35%. A expectativa da empresa é vender no ano que vem 128 mil unidades, superando portanto o número do ano passado, que foi de 120 mil.