Boa parte das vendas de carros no Brasil é feita diretamente para empresas, principalmente locadoras de veículos, que compram o carro com desconto e depois do período legal podem vendê-lo no mercado. Com isso, fazem do sistema uma forma de negócio.

Esse privilégio é muito bem aproveitado pelas empresas, que são responsáveis por mais da metade de todas as vendas no País. Portanto, pouco mais de um milhão de unidades (das quase 2,5 milhões do total) foram vendidas diretamente para o consumidor, que é sempre mais exigente na escolha do modelo. E o carro preferido pelo consumidor em 2024 foi o Creta.

A Hyundai emplacou 56.081 unidades do seu SUV fabricado em Piracicaba, conforme dados da Fenabrave, que reúne as concessionárias de todo o Brasil.

A nova geração do carro chegou em outubro do ano passado com visual e motor atualizado, trazendo mais segurança, conforto e tecnologia.

O motor é o 1.0 Turbo GDI, de 120 cavalos e 17,5 kgf.m de torque e a versão topo de linha, a Ultimate, tem motor 1.6 turbo GDI, de 193 cavalos.