SUV tem a frente reestilizada e ganha novos equipamentos

O Corolla Cross 2025 já está sendo comercializado a partir desta terça-feira (23/4/24), trazendo novidades no design inovando com itens de tecnologia.

As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV têm motor 1.8 VVT-i 16V flex, de 101 cavalos com etanol e 98 cv com gasolina, com 14,5 kgf.m de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo respostas rápidas e condução aprimorada. As versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC entregam até 175 cv e torque de 20,8 kgfm.

Os híbridos flex da Toyota têm um consumo 30% menor em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO₂ quando abastecidos com etanol. Segundo o Inmetro, o Corolla Cross híbrido faz 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.

Vendido no Brasil e em mais de 20 países da América Latina e Caribe, o Corolla Cross 2025 é vendido em seis versões: XRX Hybrid, XRV Hybrid, GR-Sport, XRX, XRE e XR (este para venda direta). Na dianteira, nova grade em estilo colmeia e conjunto óptico com novo desenho nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX.

Rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE, e lanternas traseiras redesenhadas. No interior, painel digital de 12,3 polegadas, com três menus configuráveis. Freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores (kick sensor), proporcionando conveniência adicional ao motorista.

Direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital automático com saída traseira – com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid -, banco do motorista com seis regulagens para altura, distância e inclinação e ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação, entre outros itens que trazem conforto ao motorista e passageiros.

 

Preços

XRX Hybrid 210.990,00

XRV Hybrid 202.690,00

GR-Sport (Dualtone) 197.790,00

GR-Sport (Monotone) 199.690,00

XRX FFV 191.790,00

XRE FFV 178.590,00

XR FFV 164.990,00