Mudanças econômicas e comportamento do consumidor estão no centro dos debates do Congresso & Expo Fenabrave. Serão três dias de debates sobre os caminhos da mobilidade no Brasil e no mundo – de 26 a 28 de agosto, no São Paulo Expo.
O Congresso da Fenabrave, a federação que reúne as concessionárias de veículos de todo o Brasil, reunirá especialistas para discutir os impactos da geopolítica, os desafios comerciais e o papel da tecnologia nas vendas de veículos.
Entre os temas centrais está os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China e os reflexos no mercado brasileiro. As mudanças no cenário global influenciam diretamente o ambiente de negócios das concessionárias, especialmente em decisões de investimento, logística e oferta de produtos.
Outro ponto em destaque será a transformação digital nas áreas de vendas e relacionamento com o cliente. A digitalização do processo comercial, o uso de dados para entender o comportamento do consumidor e a necessidade de um novo perfil profissional estão na pauta. A ideia é entender como as Concessionárias podem se adaptar a um consumidor mais exigente e conectado, sem perder a eficiência no contato direto.
O evento contará com palestras de especialistas.
Marcos Troyjo e Sandro Magaldi trarão análises complementares sobre cenários macroeconômicos e as transformações na área comercial das Concessionárias.
Economista, sociólogo, diplomata e ex-presidente do Banco do BRICS, Marcos Troyjo abordará como os movimentos geopolíticos atuais influenciam o ambiente de negócios das concessionárias brasileiras. Abordará os reflexos de uma eventual continuidade da guerra comercial entre Estados Unidos e China na economia nacional, os impactos dos conflitos no Oriente Médio e as perspectivas para a economia chinesa — país onde viveu por três anos e que visitou recentemente.
Troyjo é atualmente transformational leadership fellow da Universidade de Oxford, distinguished fellow do insead e membro do Conselho do Futuro Global do Fórum Econômico Mundial.
Especialista em gestão, marketing e vendas, Sandro Magaldi vai debater o papel do profissional de vendas em tempos de transformação digital. Autor de best-sellers e fundador de plataformas de conhecimento, Magaldi — que começou sua trajetória como vendedor de amendoim em uma estação de trem — explicará o que permanece essencial na área comercial e como as tecnologias estão moldando um novo perfil para os vendedores de veículos.
Sua palestra promete provocar reflexões sobre como as concessionárias podem se adaptar às novas exigências do consumidor.
Além de Troyjo e Magaldi, o Congresso contará com palestras de Rubens Ometto (Grupo Cosan), Mark Essle (Kearney), Marcondes Farias (Microsoft).
A curadoria do conteúdo é de Antonio Maciel Neto, fundador da Academia CEO e um dos executivos mais respeitados do país. A organização é da The Experience Company (Exp & Co).
Além das discussões, o evento contará com uma grande feira de negócios com mais de 200 expositores. O espaço, de 25 mil m², reunirá empresas de tecnologia, consórcios, financeiras e fornecedores com soluções voltadas à distribuição automotiva. “Será um espaço de negócios, conhecimento e transformação”, disse Arcelio Junior, presidente da Fenabrave.