Marca francesa vendeu só 11.339 mil carros no semestre, 10,2% a menos que em 2016
c3_frent

Com apenas 11,4 mil carros no semestre (menos de dois mil por mês) a Citroën vive mais um ano de baixa, com as vendas em queda, num momento em que o mercado total ensaia uma leve recuperação (alta de 4,2%).

Vale registrar o bom desempenho do C3 Aircross, que cresceu 17,4% e vendeu 4.078 unidades no período, tornando-se o segundo modelo da marca mais vendido e ameaçando a liderança interna do C3, que perdeu 21,7% e vendeu apenas 4.798 unidades este ano.

Outro modelo que cresceu em relação ao primeiro semestre do ano passado foi o C4 Picasso, mas com números bem inferiores: o C4 vendeu 192 unidades, 17% a mais. Todos os demais carros da marca tiveram queda de vendas no semestre.
As vendas devem melhorar por conta da atualização dos modelos e a chegada do câmbio automático de seis marchas para os modelos C3 e Aircross

Ranking Citroën
1º Semestre

Citroen