Em franco crescimento na China (e também nas exportações), a BYD vendeu, pela primeira vez, mais de meio milhão de carros no mês. Em outubro a marca atingiu 503 unidades e as vendas no acumulado do ano (janeiro a outubro) chegam a 3.250.500 unidades, alta de 36,5% sobre o mesmo período do ano passado. Nesse ritmo, as vendas devem se aproximar de quatro milhões de carros até o fim do ano. A Changan chegou a 2,15 milhões de carros no acumulado do ano e Chery a 2,02 milhões.
Na comparação como mercado brasileiro, a BYD, sozinha, vende quase o dobro do previsto para o Brasil este ano, enquanto a Shangan e a Chery, cada uma vende quase o total das montadoras instaladas no Brasil.
Veja os números de outras marcas na China:
Saic Motor – 905 mil veículos de janeiro a outubro
Geely – 1,72 milhão
Great Wall Motors (GWM) – 970,6 mil
O grande volume de vendas em outubro deve-se principalmente a políticas públicas de subsídios para descarte e subsídios para troca de veículos. A expectativa é de que a demanda deverá continuar acelerada em novembro.
No Brasil, a BYD é líder de vendas de carros eletrificados e o Dolphin Míni é o carro mais vendido do segmento.