Carro acelera de a 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos
O i4 M50 é o primeiro veículo totalmente elétrico da BMW M Gmb H, foi apresentado esta semana e traz, segundo a fábrica, “a melhor dinâmica e conforto para longas distâncias”.
A propulsão combina os motores elétricos, potência, sistemas de carregamento e baterias de alta voltagem de quatro módulos com 72 células cada e três módulos de 12 células. Juntos, eles entregam uma autonomia de 590 quilômetros no BMW i4 e Drive 40 e 510 quilômetros no i4 M50.
O conjunto propulsor do BMW i4 eDrive40 entrega 340 cv (250 kW) de potência entre 8.000 e 17.000 giros, com torque de 430 Nm, disponível assim que o pedal do acelerador é acionado. Já o BMW i4 M50 tem potência combinada de 544 cv e torque, também imediato, que pode chegar a 795 Nm (com a função Sport Boost ativada), acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos.
Tem amortecedores com ajuste de altura, suspensão traseira a ar, sistema de direção eletromecânica com função servotronic, sistema de freios integrado, DSC (Controle dinâmico de estabilidade) e atuadores nas rodas/freios para correção de falta de aderência. Tem ainda um sistema de tração nas 4 rodas totalmente eletrônico, suspensão adaptativa M com ajustes individuais para molas e amortecedores, barras estabilizadoras e suportes extras às estruturas de suspensão, juntamente com uma direção esportiva com tensão variável, freios esportivos M e rodas de até 20´ de diâmetro com pneus de tamanhos distintos para rodas dianteiras e traseiras.
A recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia e sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.