Três marcas de carros estão entre as 100 mais valiosas do mundo, conforme a mais recente pesquisa de uma consultoria especializada em marcas.
A Toyota foi a marca de carro melhor avaliada, com um valor calculado em U$ 29 bilhões. É a 36º marca no ranking.
Em seguida vem a Mercedes-Benz, avaliada em U$ 23,3 mil e 54ª colocada e na 55ª posição a BMW, com o valor de U$ 23,3 mil.
Mas a notícia não é nada boa para o setor automobilístico.
As marcas de carros perderam espaço entre as mais avaliadas do mundo. As três caíram no ranking em relação ao ano passado e duas marcas que estavam na lista em 2018 deixaram de figurar este ano, a Ford e a Honda.
Pela primeira vez desde 2007 (em 12 anos, portanto), foi quebrado a liderança das marcas Apple e Google.
A Amazon é a líder da pesquisa pela primeira vez, com valor avaliado em U$ 315,5 bilhões.
Outro ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, da Interbrand, coloca 16 marcas de carros entre as mais valorizadas do mundo.