Objetivo é apresentar o setor automobilístico para os futuros profissionais. Inscrições vão até 22 de novembro

Pelo décimo ano consecutivo, a equipe da Autoinforme, mais uma vez com o apoio da Hyundai Brasil, visita universidades para divulgar o Prêmio Estudantes de Jornalismo, que tem como objetivo apresentar o setor automobilístico e as possibilidades de trabalho aos futuros profissionais do Jornalismo.

As palestras são feitas nas faculdades de jornalismo com o apoio de professores e coordenadores dos cursos e a Autoinforme dá apoio aos participantes para a elaboração das pautas e a indicação de fontes especializadas de informação.

Nesses nove anos, o Prêmio Estudantes revelou talentos que hoje atuam na mídia profissional ou criaram os seus projetos de comunicação.

O tema da Décima Edição – cujas inscrições vão até 22 de novembro – é A evolução da mobilidade nos últimos dez anos, assunto que pode ser tratado com vários recortes (veja sugestões abaixo). O estudante pode participar nas categorias Texto, Vídeo ou Rádio.

As inscrições devem ser feitas no site www.premioautoinforme.com.br.
Os três finalistas de cada categoria receberão um troféu e os finalistas serão convidados a fazer uma visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba. O autor do melhor trabalho ganhará um notebook e os participantes do prêmio terão prioridade na contratação de estágios na redação da AutoInforme e na área de Comunicação da Hyundai.

Sugestão de pautas

Temas sugeridos para matérias
(para cada tema, temos fontes para a produção da sua matéria)

– Evolução da conectividade a bordo
– A redução das emissões de poluentes
– As pesquisas para a busca de energias limpas
– A “invasão” chinesa (a chegada dos elétricos chineses com alta tecnologia e a preços agressivos)
– A mudança radical da imprensa automotiva: dos suplementos de papel à Internet
– A formidável evolução da segurança veicular
– O papel do etanol na descabonização e a opção brasileira: o carro flex
– A década dos caros de luxo no Brasil (fabricas aqui)