Os dois motores que somam 408 cavalos dão a essa máquina quase 500 km de autonomia
O consumidor brasileiro poderá comprar, nas próximas semanas, o novo carro 100% elétrico da Audi, quer dizer: apenas alguns consumidores. Primeiro porque o lote que chega ao Brasil é limitado e segundo – e principalmente – porque o carro custa uma pequena fortuna: “a partir” de R$ 511.000,00.
Essa máquina de mais de meio milhão de reais tem uma potência de 408 cavalos, resultado da força dos dois motores elétricos, com 664 Nm de torque. São 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. O sistema de baterias de íons de lítio tem 36 módulos pode ser recarregado numa tomada comum de 110V. Em estação de recarga ultra rápida a bateria atinge 80% da capacidade em apenas 30 minutos.
Com linhas arrojadas e uma aerodinâmica que contribui bastante na eficiência energética (coeficiente de arrasto de 0,25) o coupê E-Tron tem quase 500 km de autonomia.
O E-tron faz parte da estratégia da empresa de ser totalmente neutra em emissão de carbono até 2050.