– Avaliamos a versão LTZ automática da linha 2016
Para quem está pensando em entrar no segmento dos sedãs, o Prisma pode ser uma boa opção. Rodamos 600 quilômetros com a versão topo de linha com câmbio automático.
O motor 1.4 (106 cavalos com álcool e 98cv com gasolina) é um pouco limitado, que, com seus 1.079 quilos, não ganha velocidade rapidamente nas saídas, mas também não é nenhuma tartaruga, atendendo tranquilamente a proposta de quem anda mais na cidade.
As trocas de marchas são suaves, sem trancos, a direção hidráulica é boa, facilita a vida do motorista na hora de estacionar. A suspensão é bem calibrada e supera valetas, lombadas e buracos.
No geral, o carro atende a proposta de quem vai andar mais nos perímetros urbanos, sendo muito confortável, ainda mais na versão automática, que poupa boa parte do trabalho de quem está dirigindo. O consumo também agrada, o carro fez uma média de 9km/l na cidade com etanol.
Mas nós também colocamos o Prisma na estrada, para sentir como ele se comporta durante uma viagem. Fomos com o carro até a cidade de Mogi das Cruzes, pela rodovia Ayrton Senna, que tem o limite de 120 km/h na maior parte do trecho.
O veículo roda bem dentro da velocidade da via, sendo estável nas curvas e nas retas.
Na hora da ultrapassagem, precisando ganhar mais velocidade, o carro mostra alguma dificuldade, demora pra reagir mas logo em seguida recupera a potência.
Senti a falta de um melhor isolamento acústico; em alta velocidade ele é barulhento.
O Prisma tem bom espaço interno para motorista e passageiro da frente. Para quem vai atrás, o espaço não é dos melhores, mas ainda assim é confortável se a lotação for de quatro pessoas.
O plástico é predominante no acabamento interno do painel e da lateral das portas, mas, mesmo assim, o interior é bonito, pois o material usado é de boa qualidade. A disposição dos botões no painel é bem feita e o motorista não tem problemas para utilizar as funções oferecidas. O kit multimídia é bem funcional e fácil de usar, com tela sensível ao toque.
A versão topo de linha é bem equipada e os principais itens de série são: abertura do porta-malas por controle remoto, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, faróis com máscara negra, faróis de neblina, lanternas com escurecidas, roda de alumínio aro 15, freios com ABS e EBD, kit multimídia, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento, controlador de velocidade de cruzeiro e volante multifuncional.
O Prisma LTZ 1.4 automático custa R$ 58.690,00
Caio Bednarski
I love looking through a post that can make people think. Also, many thanks for allowing me to comment.
I needed to thank you for this great read!! I certainly loved every little bit of it. I’ve got you saved as a favorite to look at new stuff you post…
Thanks for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do some research about this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post. I’m very glad to see such wonderful info being shared freely out there.
I like this website very much, Its a real nice post to read and receive info . “The love of nature is consolation against failure.” by Berthe Morisot.
naturally like your website however you have to check the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling problems and I to find it very troublesome to inform the truth on the other hand I will surely come back again.
I have been absent for some time, but now I remember why I used to love this website. Thank you, I will try and check back more frequently. How frequently you update your site?
You are my inhalation , I have few blogs and often run out from to post .
Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂
fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
I just want to tell you that I am beginner to blogging and site-building and certainly savored your blog. More than likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with great posts. Thanks a bunch for revealing your web site.
fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂
Valuable information. Lucky me I found your website by accident, and I’m shocked why this accident did not happened earlier! I bookmarked it.
Hi there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!
I am really enjoying the theme/design of your website.
Do you ever run into any internet browser compatibility problems?
A couple of my blog audience have complained about my
website not operating correctly in Explorer but looks great in Opera.
Do you have any suggestions to help fix this problem?
379042 813364Hey! Im at work surfing around your blog from my new apple iphone! Just wanted to say I enjoy reading by way of your weblog and appear forward to all your posts! Maintain up the outstanding work! 869386
Entre ONIX (que tenho desde seu lançamento) e PRISMA, comprarei o primeiro que chegar remodelado, como se comenta pela imprensa. Trata-se de dupla “excelente”.
Excelente carro o Prisma. Pelo conjunto mecânico, confiabilidade e pelo design ele mereceu o título de campeão de vendas de 2015, entre os sedans compactos.