Nova marca chega em fevereiro, com três SUVs aventureiros, todos híbridos plug-in

Mais uma chinesa está chegando ao Brasil, mais uma marca que nasceu no Grupo Chery (a terceira no Brasil) e que se tornou uma empresa independente.
A Jetour vem focada no segmento que pretende conquistar o consumidor brasileiro que gosta de aventura. Vai iniciar a comercialização em fevereiro com três modelos e vai trazer mais três até o fim de 2026. Todos SUVs, todos híbridos plug-in e todos com forte características fora de estrada, ao estilo “box”, isto é: carros com o desenho quadradão, bem ao gosto do amante de esportes e aventuras.
Ao apresentar a proposta para o Brasil, nesta segunda-feira (10/11/25), a empresa mostrou o primeiro SUV, o T2, desenho externo muito bonito, ótimo acabamento interno, espaçoso e confortável. Eles consideram um carro para qualquer condição de uso (dentro do off road). Adotaram a ideia de aventura total, oferecendo acessórios, roupas, mochila, tudo remetendo a viagens.

Fundada em 2018, a empresa tornou-se independente em 2021 e dois anos depois já estava presente em 40 países. A montadora tem uma forte vocação para exportação. Até 2027 projeta estar em 100 países. Tem três fábricas na China, uma delas em Wuhu, sede da Chery, e planeja quatro no exterior, a do Brasil entre elas: a empresa já busca opções para a produção local. “Vamos produzir aqui em curto/médio prazo”, disse um dirigente.
A aposta, além do off road, é nos SUVs. Os chineses entendem que o segmento continuará crescendo, diante do avanço verificado nos últimos anos: em 2016 os SUVs representavam 17,5% do mercado; hoje são 47%. Nem dá mais pra chamar de “segmento”.
Em fevereiro começa a comercialização dos três primeiros modelos:
O primeiro é o S-06, com motor 1.5 turbo PHEV, o segundo é o T-1 e o terceiro é o T-2, que você vê nas fotos, e que rodou milhares de quilômetros em estradas (e não estradas) brasileiras, já tendo sofrido adaptações no projeto, na China, para atender as características locais. Alguns componentes foram alterados como resultado dos testes de rodagem. A China desenvolve também um motor flex para equipar os carros da marca no Brasil. Os carros da Jetour terão sete anos de garantia e oito anos para a bateria.










