Patrocinadora do Ultimate Drift desde 2020, a Valvoline se consolida como referência em performance, espetáculo e competitividade no cenário do motorsport nacional, marca reconhecida mundialmente por sua tradição e inovação no desenvolvimento de lubrificantes.

O Ultimate Drift exige muito do motor, da transmissão e dos diferenciais, os carros operam com rotações elevadas, cargas laterais intensas, frenagens bruscas e picos de temperatura acima de 100 °C, daí a necessidade do uso de um bom lubrificante, pra dar a garantia de estabilidade térmica, proteção contra desgaste e consistência de desempenho.

“Encontramos no drift um território técnico ideal para demonstrar e comprovar a robustez e a eficiência dos nossos produtos em condições extremas”, disse Moara Gimenez, gerente de Marketing da Usiquímica, representante oficial da marca Valvoline no Brasil, lembrando que a empresa renovou o contrato até o final desta temporada.

O lubrificante usado no veículo de Matheus Sartor, piloto da equipe S23, é o Valvoline Competition Synthetic Blend 15W-40, desenvolvido para aplicações de alta performance. Já na transmissão e no diferencial, a escolha é o Valvoline Syn Power Gear Oil 75W-90, 100% sintético, com tecnologia de resistência a altas pressões e excelente desempenho mesmo sob carga extrema.