A Ford propõe uma ampla versatilidade com os seus veículos comerciais, reunidos no programa Ford Pro. Na semana passada, a empresa apresentou em São Paulo algumas das soluções que oferece para atender inúmeros tipos de aplicações e clientes especiais.
O presidente da Ford América do Sul, Martín Galdeano, aproveitou o evento parta entregar uma Transit para a ONG Gerando Falcões, que vai usar o veículo no programa Asmara, que combate a pobreza nas favelas e periferias.
“A Asmara fortalece a economia circular com a revenda de roupas e acessórios doados, além de produtos novos e suas ações já beneficiaram três mil mulheres. O apoio de empresas como a Ford é muito importante para fortalecer e aumentar a visibilidade desse projeto”, disse Edu Lyra, da Gerando Falcões.
Entre as opções para aplicações especiais, a Ford mostrou duas Transits equipadas para o transporte de tropas e unidade de resgate, uma E-Transit coffee-truck, uma Ranger de defesa civil e um Territory de polícia civil.
 Segmento está em franco crescimento de vendas. Nos quatro primeiros meses de 2025 as vendas da Ford Pro somaram 3.000 veículos, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
O portfólio da Ford Pro conta com mais de 20 opções de modelos e versões – formado pela Transit Chassi, Furgão, Minibus e Vidrada, Ranger XL e XLS e a elétrica E-Transit Chassi e Furgão. Tem também mais de 60 soluções implementadas, desde configurações de bancos para passageiros até veículos específicos para as áreas de saúde, escolar, resgate, policial, militar e mineração.
“A Transit é uma das vans mais vendidas da história e há dez anos lidera o segmento nos Estados Unidos e Europa. Ninguém alcança essa posição sem oferecer o que há de melhor em qualidade, produtividade, economia e inovação, atendendo uma vasta gama de aplicações”, disse Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.