A BYD traz uma boa novidade na sua nova linha de modelos eletrificados, a plataforma Super, que promete uma potência de carregamento de 1 megawatt (1.000 kW) e uma velocidade de carregamento máxima de dois quilômetros por segundo, tornando-se a mais rápida para veículos produzidos em linha. Isso significa que o carro elétrico poderá ser carregado para uma autonomia de 400 quilômetros em apenas cinco minutos, ou seja, o mesmo tempo que um carro a combustão leva para encher o tanque de combustível líquido.
A Super e-Platform oferece uma potência de 580 kW, e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. Por enquanto a novidade chega na China, equipando os modelos Han e Tan.
“A solução definitiva é fazer com que o carregamento seja tão rápido quanto abastecer um carro a gasolina”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD.
Trata-se da primeira arquitetura de alta tensão de 1.000V do mundo para veículos de passageiros com produção em massa. Ela eleva a bateria, o motor, o sistema de alimentação, o ar-condicionado e outros componentes para mil volts.