Movimento fraco na primeira quinzena de maio, com 81.484 carros e comerciais leves licenciados, queda de 6,8% em relação a primeira quinzena de abril, quando foram vendidas 87.425 unidades.

Em relação à primeira quinzena de maio de 2023 houve um crescimento de 6,2%.

Algumas marcas, no entanto, apresentaram crescimento expressivo no período, caso da Volvo, que vendeu apenas 283 carros, mas com alta de 35,4%. Entre as marcas de grande volume, a Fiat se destacou com 17.873 unidades e alta de 28,8%.

Outras marcas com altas expressivas foram a Porsche (26,1%), a GWM (25,7%) e a Peugeot (17,4%).

Na outra ponta da tabela, as que mais perderam na quinzena foram as que atuam em nichos de mercado, com pequeno volume, como Jaguar e JAC, além da Renault, que perdeu 31,4%.

Vendas

A Fiat fechou a quinzena na liderança, com 17.86783 unidades e 21,9% de participação. Seguem a Volkswagen com 12.395 (15,2) e a GM, com 10.971 e 13,4%.

A Hyundai Brasil (modelos fabricados em Piracicaba) ficou na quarta posição, com 8.944 e 11% de participação, seguida pela Toyota, com 6.798 e 8,3%. A surpresa foi a presença da Nissan na sexta posição.com 3.298 carros vendidos e 4% de share. Seguem: Jeep, Honda, Renault e Caoa Chery.