
Foi um projeto pioneiro, levado adiante com o apoio da matriz da Honda no Japão, indicando a visão global da marca no sentido de construir uma sociedade com impacto ambiental zero: a estratégia da empresa é reduzir impactos ambientais e chegar à neutralidade de carbono até 2050.
Nós visitamos o Parque Eólico Honda Energy, inaugurado em 2014 na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, está completando onze anos, equipado com dez aerogeradores capazes de gerar 31,7 MW, energia suficiente para abastecer 100% da demanda elétrica para as fábricas de Sumaré e de Itirapina, no interior de São Paulo, e ainda o escritório administrativo da empresa em São Paulo.
Nesses onze anos foram produzidos mais de 1,1 milhão de automóveis com energia limpa, evitando a emissão de mais de 52 mil toneladas de CO₂.
“A Honda Energy representa a essência do nosso compromisso com um futuro sustentável. Mostramos que é possível unir tecnologia e sustentabilidade para reduzir emissões e avançar rumo à neutralidade de carbono”, disse Mauricio Imoto, presidente da Honda Energy.
Luiz Cipolli Jr.










