Ele está na memória de quem olhou para o céu nos últimos 100 anos. Aquele monstro suspenso no ar, navegando em passos lentos fez a fantasia da nossa adolescência. O dirigível Goodyear Blimp – uma aeronave mais leve que o ar, inflada com hélio – chamava a atenção pelo tamanho, pelo voo silencioso e pela imponência. Crianças e adultos paravam na rua para apreciá-lo.

A Goodyear trouxe seu dirigível ao Brasil entre 1970 e 1990, ele cruzava as cidades em voos promocionais, sobrevoava estádios de futebol, corridas de Fórmula 1, festivais e feiras.

O voo majestoso dava a impressão de que o dirigível podia parar sobre um bairro inteiro e olhar a vida lá de cima e a imaginação popular provocava a fantasia de que lá dentro era um salão de festas.

O primeiro dirigível da Goodyear iniciou voo em 1925, está, portanto, completando 100 anos e como marco das comemorações a empresa apresenta o Wingfoot One renovado, inspirado no histórico Pilgrim, o primeiro modelo da marca.

O Wingfoot One é um dirigível semirrígido, de 75 metros de comprimento e capacidade para até 14 pessoas. Pode navegar a 113km/h e traz tecnologias como telas de led para uso publicitário e câmeras de alta definição, além de maiores recursos de navegação: pode fazer manobras precisas e permanecer estático no ar.

“Revivermos a aparência do primeiro dirigível da marca é uma homenagem especial ao nosso centenário”, disse Laura Duda, diretora da Goodyear. “O design retrô celebra a rica história do Blimp Goodyear e está gerando entusiasmo entre nossos fãs.”