Salão terá mobilidade sustentável e eletrificada; começa hoje e vai até 02/10, em São Paulo

São Paulo recebe especialistas que vão discutir temas relevantes em relação a uma sociedade mais saudável e harmoniosa. Começa hoje o Salão da Mobilidade Verde e Cidades Inteligentes e o Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, no São Paulo Expo.

Presentes, representantes da indústria, especialistas e consultorias automotivas que vão relatar suas experiências e as expectativas para o próximo período.

A exposição é aberta ao público, gratuitamente, que poderão conhecer os recentes lançamentos e inovações de marcas como GM, BMW, Volvo, Osten, Hige e Lecar. Vai conhecer também as opções que o mercado oferece no segmento da micromobilidade elétrica: patinetes e monociclos. O Rion RE90 é um patinete muito especial, é o mais rápido do mundo, chega a 160 km/h.

Haverá um teste de bateria, que mostrará avanço tecnológico em segurança e eficiência energética. A startup E-Force – que representa no Brasil as marcas Kingsong, Dualtron, Nami, Kaabo, Inmotion, Leaperkim, Begode e Nosfet – apresenta sua proposta de ampliar o acesso à mobilidade elétrica para consumidores interessados em soluções de alta performance, com variedade de marcas e equipamentos.

Nos debates, os participantes vão analisar tendências globais de mobilidade, evolução das baterias, percepções do consumidor brasileiro e a descarbonização do transporte de carga, conectando o país ao cenário global.

A Bright Consulting analisa a estratégica sobre o avanço da eletromobilidade no Brasil. Além de falar sobre o comportamento de consumo e projeções de vendas, a consultoria também fará a moderação de cinco painéis de debate: Rotas Tecnológicas da Mobilidade, Formatos de Aquisição e Uso, Manutenção de Eletrificados, o Desafio da Infraestrutura e Mobilidade Sustentável e o Crédito de Carbono.

Já a Associação Brasileira do Veículo Elétrico vai falar dos marcos regulatórios e institucionais para o setor, como normas de segurança do Corpo de Bombeiros, certificação de carregadores e baterias em parceria com o Inmetro e tributação da infraestrutura de recarga. Também estarão em debate incentivos públicos e privados voltados às montadoras e a evolução da rede de recarga no país.