
O Prêmio Carsughi L’Auto Preferita anunciou os ganhadores da 11ª edição, carros que mais se destacaram no ano de 2025, escolhidos por um júri formado por jornalistas especializados.
A entrega das homenagens ocorreu na última segunda-feira, em São Paulo, pelas mãos da jornalista Claudia Carsughi, que criou o prêmio em homenagem ao seu pai, o também jornalista Claudio Carsughi.
Além dos carros, foram eleitos o Executivo do Ano, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen e a Stellantis pela Prática ESG com o projeto Centro de Desmontagem Veicular Circular de Autopeças.
Entre os destaques de 2025, estão o Honda City Sedan (Automóvel Compacto), Nissan Sentra (Médio) e Audi A5 Sedan (Premium/Luxo). Na categoria SUV, os premiados foram Honda WR-V (Compacto), Renault Boreal (Médio), GWM Haval H9 (Grande) e Jeep Wrangler (Premium/Luxo). Entre as picapes, levaram o troféu a Ford Maverick Tremor (Pequena/Intermediária), Ford Ranger Raptor (Média) e Ford F150 Tremor (Grande).
Nos segmentos eletrificados, os vencedores foram BYD Dolphin Mini (Elétrico de Entrada), BYD Seal (Intermediário), Zeekr 001 (Premium/Luxo), GWM Haval H6 One (Híbrido de Entrada), Jaecoo 7 SHS PHEV (Intermediário) e Volvo XC90 (Premium/Luxo).










