
O Bongo, ganhador do prêmio principal do Selo Maior Valor de Revenda por dois anos seguidos (2022 e 2023), teve a garantia ampliada na linha 2026, além de aumento do período de manutenção, que era de cada 10 mil km, para 15 mil km. O desempenho do modelo é tão grande no mercado de usados que, ao invés de ter uma depreciação, teve valorização: em 2002 e 2023, a Certificação registrou uma valorização do Bongo de 48% após três anos de uso.
“Os benefícios – revela Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Brasil – passaram a ser factíveis por conta das melhorias técnicas implementadas no powertrain do Bongo, cujos componentes e sistemas ganharam, respectivamente, mais durabilidade e nova calibração, o que asseguram 50% mais na quilometragem do programa de manutenção.
O objetivo é dar ao cliente menor intervalos de paradas de manutenção, objetivando ampliar os índices de TCO – Total Cost of Ownership (custo total de propriedade).
O Bongo K2500 4×4 tem tração integral e capacidade para três ocupantes – e agora também em versão de dois lugares –, para aplicação na logística da produção agrícola, em especial da agricultura familiar, e nas operações urbanas (como é um VUC – Veículo Urbano de Carga), tem livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar e pode ser conduzido com CNH categoria B.
Vem com controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. O motor é o 2.5, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), com potência de 130,5 cavalos. O Bongo custa entre R$ 175 mil a R$ 185 mil, dependendo da versão.










