Montadora atingiu 95,8% de destinação correta de resíduos

A Hyundai conquistou pela terceira vez consecutiva a certificação Lixo Zero, do Instituto Lixo Zero Brasil, índice graças a projeto em parceria com a empresa Antares, que transforma resíduos da produção de veículos, como a borra de fosfato e borra de tinta, em matéria-prima para fertilizantes.
A certificação atesta que mais de 90% dos resíduos da fábrica são desviados de aterros e incineração, sendo reaproveitados por meio de reciclagem, reutilização ou compostagem.
A Hyundai foi a primeira montadora do Brasil a conquistar a certificação, com um índice de 93% de conformidade. A performance foi resultado de campanhas de conscientização, reestruturação de coletores seletivos e a busca por novas finalidades para os descartes. Mais de 90% dos resíduos são desviados de aterros sanitários e incineração, sendo encaminhados para reutilização, reciclagem ou compostagem.
“A Hyundai trabalha para ser referência no setor para os temas de meio ambiente, e valorizamos os reconhecimentos recebidos por instituições sérias e comprometidas, como é o caso do Instituto Lixo Zero. Refinamos nossos processos e damos passos em direção a um futuro mais sustentável. Como pioneiros do setor na destinação de resíduos, queremos atuar como um agente transformador na indústria”, disse Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai.










