A Toyota apresenta a tecnologia híbrida flex full, um carro eletrificado com um motor a combustão que pode usar o etanol, uma combinação que contribui efetivamente para a redução das emissões de poluentes. O sistema garante um consumo 30% menor comparado às versões não-eletrificadas e até 70% menos emissão de CO₂ quando abastecidos com etanol.

A empresa investe na tecnologia hibrida com uso de biocombustíveis no motor a combustão, como alternativa para atender as exigências da legislação ambiental de descarbonização para enfrentar as mudanças climáticas.

O Corolla GLi Hybrid tem potência combinada de 122 cavalos com seu motor 1.8 VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex. O motor a combustão gera 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é o mesmo para os dois combustíveis:14,5 kgfm. A transmissão é de engrenagem planetária, o que reduz perdas e atritos. O consumo é de até 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

O carro tem central multimídia de 10 polegadas, sete airbags, incluindo um de joelho para o motorista, carregador sem fio de celular, farol alto automático, assistente de pré-colisão frontal, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com função de parada e retomada da aceleração autônoma. Tem também assistência de permanência de faixa assistente de partida em rampa três modos de condução. A garantia, maior do mercado junto com a GWM, é de dez anos.

O Corolla GLi Hybrid custa R$ 189.000,00.

Para PCD e taxistas, a legislação garante o privilégio de um bom desconto.