
O Volvo A60, o maior caminhão articulado do Brasil, ganhou uma nova versão, que oferece 15% mais eficiência de combustível e 5% mais produtividade em operações de mineração, construção e pedreiras. O caminhão tem uma caçamba de 33,6 m³, pode transportar 55 toneladas líquidas, a maior capacidade de carga entre os caminhões articulados disponíveis no mercado. O ganho em eficiência de combustível e produtividade foi obtido pelo trem de força, o novo motor Volvo D16J, que desenvolve 470 kW (630 hp) de potência e 2.960 Nm de torque.
Tem suspensão dianteira hidráulica ativa, que melhora o desempenho em terrenos irregulares, assistente de subida, controle de cruzeiro, controle de velocidade em descidas e freio dinâmico.

O A60 incorpora também o sistema Terrain Memory, que identifica e memoriza trechos escorregadios do terreno para otimizar o controle de tração. O sistema Opti Shift permite mudanças direcionais mais rápidas entre marcha à frente e ré, enquanto o controle automático de tração garante melhor mobilidade.
“O A60 representa o ápice da nossa nova arquitetura tecnológica e consolida o portfólio mais avançado da nossa história nesse tipo de produto”, disse Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE na América Latina.










