Elétrico puro, EX2 começa custando R$ 119.990,00 e financiado com juro zero

Geely EX-2 Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Geely<br
A chegada do elétrico puro EX2 no mercado brasileiro é muito mais do que uma nova opção pro consumidor. É a presença contundente de uma marca chinesa que faz parceria com a Renault, e vai usar toda a estrutura da marca francesa no Brasil para vender seus produtos. A parceria já existia em relação a rede de distribuição, mas agora a Geely comprou 26% da Renault e vai também fabricar carros na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
E pelo que apresentou nesta quinta-feira (6/11/25) a Geely vai investir pesado com sua nova parceira no Brasil. O modelo EX2 chega para disputar o mercado de entrada do segmento elétrico puro, e com preços competitivos.
Alex Chen, diretor da Geely Brasil, disse que o EX2 é “o primeiro passo de muita gente pra mobilidade sustentável”, indicando que haverá outros produtos na mesma linha, isto é, eletrificados.
Eu conheci o carro no lançamento e acredito que vai fazer sucesso: tem um desenho bonito, moderno, um espaço interno privilegiado, especialmente para os passageiros de trás e um ótimo acabamento.
Tem uma autonomia de 289 quilômetros, medida pelo ponderado Inmetro, ou seja, dependendo da forma e do local de dirigir ele pode ter um alcance bem maior, e potência equivalente a 116 cavalos e 150 Nm de torque, acelera de zero a 100 km/h em 10,2 segundos.
A energia consumida por quilômetro rodado é uma das melhores (se não a melhor) do mercado: 0.39 mj/km e a bateria suporta carregamento rápido, alcançando de 30% a 80% de carga em apenas 21 minutos em carga rápida do tipo DC de até 70 kW.
A versão PRO custa R$ 123.800,00, mas pode ser comprada nesse período de lançamento por R$ 119.990,00, financiado com juro zero. A versão MAX tem preço de tabela de R$ 136.800,00.
O Geely tem sede Hangzhou, China, foi fundado em 1997 e faz parte de um grupo responsável por várias marcas, como Lynk & Co e Zeekr. Emprega 50.000 pessoas e opera 12 fábricas e cinco centros globais de P&D em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt. Tem cinco estúdios de design globais em Xangai, Ningbo, Gotemburgo, Milão e Coventry. No ano passado, o grupo vendeu 2,17 milhões de unidades, com crescimento de 32% em relação a 2023.










