A Ford abriu as inscrições para o programa gratuito de formação profissional, com 80 em São Paulo e 80 na Bahia. É um curso de quatro meses, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, preparando-as para atuar como programadores de software, área onde há falta de profissionais habilitados.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter até o dia 1º de fevereiro. Para participar não é preciso ter conhecimento na área. Basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou Salvador.

Em São Paulo, as aulas terão início em março, no Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga. Serão duas turmas noturnas (20 vagas cada), com um programa de cerca de 400 horas. Há também turmas de manhã e à tarde

Na Bahia, são duas opções de locais: o Senai Cimatec Orlando Gomes ou o Senak Cimatec Digital e Criativo, no Pelourinho.

Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford, destacou que a educação é um dos pilares da política de responsabilidade social da Ford e o objetivo desse programa é transformar o padrão profissional e social das pessoas.