
Dona da maior presença no mercado brasileiro, com uma participação de mais de 30% nas vendas, a Stellantis também domina o Salão do Automóvel 2025, com suas seis marcas presentes, cada qual em estande próprio, tomando um espaço total de três mil metros quadrados. Juntas, Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep, Ram e Leap devem vender este ano quase 700 mil carros. O grupo atua em todos os segmentos e chega até a provocar concorrência entre as marcas irmãs.
Hernander Zola, novo presidente do a Stellantis América do Sul, disse que 2026 será um ano para celebrar, com a produção de vans comerciais no Uruguai, a comemoração dos 30 anos da fábrica de Córdoba, os 25 anos de Porto Real com a chegada do Jeep Avenger e os 50 anos de fiat celebrados com um novo produto em Betim “Vamos lançar 16 modelos e atualizações no ano que vem, sendo seis híbridos”, disse o Zola, informando também que a Leapmotor terá a produção no Brasil, na fábrica de Pernambuco.
Novidades não faltam neste Salão, Veja o que cada marca traz em seus estandes:
FIAT

Próxima de completar 50 anos de mercado brasileiro e fechando mais uma vez este ano como a marca mais vendida, a Fiat se dá ao luxo de levar ao estande toda a linha de produtos, a começar pela picape Strada, o veículo mais vendido no País. E anunciou para o ano que vem cinco lançamentos “totalmente novos”, numa completa renovação da gama. A marca apresenta uma série especial do Pulse Abarth Stranger Things, produto inspirado na série em conjunto com a Net Flix e o carro futurista Dolce Camper.
JEEP

Comemorando 1,2 bilhão de unidades vendidas nos últimos dez anos, a Jeep mostra no Salão do Automóvel quatro novidades, o Recon, o Gladiator Convoy, o Cherokee, que acabou de ser lançado nos EUA e equipado com motor 1.6 híbrido. E a principal novidade é o Jeep Avenger, principal lançamento da marca para o mercado brasileiro e que será produzido em 2026. O novo SUV compacto da marca será o primeiro modelo equipado com Chat GPT embarcado. O estande promete muita interação com o público.
PEUGEOT

O carro futurista Inception deverá se a principal atração da francesa Peugeot no Salão. Na apresentação de hoje (20/11/25) a montadora destacou o protótipo, equipado com dois motores elétricos com potência combinada de 680 cavalos, capaz de fazer de 0 a 100km/l em menos de três segundos. Outras atrações são o E-208 GTI, um elétrico puro de 280 cavalos que faz de 0 a100 em 5,7 segundos, e o Endutence, o Peugeot 9×8 Hipercar, além dos modelos fabricados no Brasil e que já estão no mercado.
CITROËN

O visitante poderá conferir no estande da Citroën o Basalt Vision, carro conceito com apelo esportivo: suspensão rebaixada, rodas, aerofólio e vários adesivos na carroceria, e também o C5 Aircross lançado recentemente na Europa
Com foco no seu histórico no universo do automobilismo, a Citroën mostra o monoposto Gen3 Evo, da equipe Racing que competirá no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com estreia dia 6 de dezembro. O carro O carro tem motor elétrico, atinge 320km/h e faz de 0 a 100km/h em 1,8 segundo!
A marca mostra também um modelo inédito, o SUV elétrico C5 Aircross. Mostra também o C3 XTR, o Aircross XTR 7L Turbo 200 e o Basalt Dark Edition Turbo 200 na área de test-drive do evento.
RAM

A principal novidade da RAM é a picape média Dakota, com alma da Fiat Titano, mas muito mais sofisticada e requintada, seguindo as características da marca. É equipada com motor 2.2 turbo diesel de 200 cavalos e tem capacidade de 3.500 kg no reboque e carrega até 1.020 na caçamba.
Responsável por 6% do mercado total, as picapes médias tem se tornado um segmento que tem trazido muitas novidades.
No estande você vai conferir ainda a RAM 1500 RHO, que tem motor 3.0 turbo diesel de 547 cv. Outra novidade é a RAM 3550 Dually, com rodado duplo capaz de carregar até 2.440 kg e tem força para rebocar até 15.000 kg
LEAP

A Leapmotor traz para a Stellantis a tecnologia eletrificada que estava faltando para complementar a sua presença no mercado brasileiro. Com tecnologia híbrida e 100% elétrica, a marca chega neste primeiro momento duas opções: o C10 um SUV grande e o B10 um SUV médio, as atrações no estande da chinesa no Salão.
O Leapmotor C10 é um SUV grande totalmente elétrico (BEV) e ultrarrígida (Reev). Ele se destaca pelo design moderno, tecnologia embarcada, bom espaço interno e preços competitivos. A tecnologia ultrarrígida (Reev) utiliza um motor a gasolina que atua apenas como gerador para recarregar as baterias ou alimentar o motor elétrico, proporcionando autonomia combinada de até 950 km. A versão 100% elétrica tem autonomia de até 530 km (ciclo CLTC).
A versão elétrica (BEV) tem motor de 231 cv, com autonomia de até 530 km. Já na versão ultrarrígida (Reev), é equipada com motor a gasolina de 95 cv (apenas para gerar energia) e motor elétrico de 215 cv. A autonomia combinada é de até 950 km (ciclo WLTP). Acelera até 100 km/h em 8,2 segundos e atinge 170 km/h
O Leapmotor C10 chegou em novembro, com duas versões: o Elétrico (BEV) por R$189.990,00 e o C10 Ultra-Híbrido (Reev) por R$199.990,00
O B10 é um SUV médio 100% elétrico com Port de Jeep Compass. Tem motor elétrico de 218 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. A energia vem de uma bateria de 56,2 kWh,m. A marca divulgou a autonomia na faixa de 400 km no média europeia . O B10 terá seu lançamento oficial no começo de 2026 mas a marca já divulgou o preço. Vai custar R$ 172.990,00
Conceito C16 SUV de seis lugares chega no salão para testar a aceitação do produto.
A cobertura do Salão do Automóvel 2005 para a Autoinforme é de Luiz Cipolli Jr., com apoio de Juliana Castellari e Giovanna Monteiro.










