Honda CR-V ou BYD Song Plus?

Um traz em sua história a tradição da tecnologia japonesa, que oferece confiabilidade, durabilidade, baixo custo de manutenção e um bom valor de revenda, o que dá ao consumidor a garantia de um bom investimento.

O outro mostra ao brasileiro a tecnologia com a qual os chineses estão assombrando o mundo, oferecendo alta qualidade, conforto, desempenho a um preço bastante competitivo.

Ambos – o Honda CR-V Advanced e o BYD Song Plus Premium AWD – são híbridos, sendo que o Song traz a tecnologia plug-in, portanto, pode rodar 87 km somente usando eletricidade. Apesar disso, o Honda CR-V ganha em consumo no uso híbrido: faz 12,2 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada: o Song faz 10,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada.

Qual é o melhor? Difícil responder objetivamente essa pergunta. Os dois oferecem uma condução confortável e segura e com um excelente desempenho.

O Honda CR-V Hybrid tem uma dirigibilidade refinada, é silencioso, tem um dirigir suave e comportamento de sedã. Os modos Eco, Normal e Sport permitem uma condução diferenciada para cada situação. Tem bancos elétricos com ajustes lombares e memória.

O BYD Song Plus Premium tem um poder de arrancada surpreendente: chega a 100km/h em apenas cinco segundos, um torque espetacular com uso no modo elétrico. Os bancos elétricos são térmicos e ventilados e o carro tem ótimo isolamento acústico.

A melhor opção depende muito do estilo de vida do usuário, da garantia de uma marca tradicional, caso da Honda, ou na aposta na nova tecnologia que a BYD traz ao Brasil. Ambos garantem conforto e sofisticação.

A vantagem do preço de tabela é considerável em favor do Song, que custa R$ 299.800,00, enquanto o CR-V tem preço R$ 352.900,00. Consequentemente, o BYD ganha também no preço do seguro e dá garantia de seis anos, contra três do Honda, que, por sua vez, leva vantagem nos custos das revisões até 60 mil km (veja tabela).

O BYD tem câmeras 360 graus, item que o Honda não disponibiliza, mas o japonês tem farol de neblina, que o chinês não tem. Outros itens que o Song Plus leva vantagem são o alerta de ponto cego e o alerta de tráfego cruzado, que o CR-V não disponibiliza, mas o japonês traz o sistema de chamada de assistência de emergência.

No banco do motorista, vantagens e desvantagens de cada um: o CR-V traz banco com memória e ajuste de apoio lombar, enquanto o Song vem com ventilação e aquecimento.

A lista de equipamentos é longa. Fizemos um relatório completo, com todos os itens que cada carro disponibiliza ao consumidor. Avalie você mesmo.

 

Veja a tabela dos itens de cada carro:

 

Fonte: Carros na Web