Montadora vai investir R$ 2,8 bilhões na fábrica de Resende
Com investimento de R$ 2,8 bilhões na nova plataforma e na remodelação da linha de montagem, a Nissan recebeu nesta terça-feira (15/4/25) o presidente Lula na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro e mostrou o novo Kicks sendo produzido na linha de montagem, modelo que vai conviver com o Kicks atual, mas vai custar mais caro.
O novo Kicks já está em produção e seu lançamento oficial será em junho.
A nova plataforma da Nissan estará disponível também para um novo SUV e deverá atender as exportações da empresa para mais de 20 países.
A fábrica recebeu 98 novos robôs e saltou de 52% para 85% a robotização na linha de montagem. Além dos robôs, a planta ganhou mais de 1200 equipamentos e 200 novos veículos de transporte interno roborizados para o transporte de peças na linha de montagem.
A capacidade de produção da fábrica de Resende é de 32 veículos por hora, mas a produção atual não passa de 24 veículos/hora.
Tarifaço Trump
Segundo O presidente da Nissan, Gonzalo Ibarzábal, a taxação do governo estadunidense está sendo tratada como mais uma crise, no mesmo nível dos momentos difíceis vividos pelo setor na pandemia do coronavírus e na crise de semicondutores. A empresa está acompanhando de perto a evolução dos acontecimentos.
Luiz Cipolli Junior, especial para Autoinforme