
As vencedoras da 12ª edição do Prêmio Autoinforme Estudantes de Jornalismo participaram, nesta semana, de uma visita à fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP). As estudantes Laryssa da Silva Martins (campeã, Centro das Américas/Mooca), Larissa de Faria Ribeiro Silva (2º lugar, Universidade Metodista/São Bernardo do Campo) e Julia Galter Martins (3º lugar, Faesa/Cariciacica-ES), conheceram de perto a linha de montagem da montadora, em uma experiência imersiva no ambiente industrial automotivo.
A visita foi dinâmica e permitiu às estudantes acompanhar etapas do processo produtivo, entender a lógica da operação industrial e ter contato direto com a estrutura de fabricação dos veículos HB20, Creta produzidos em Piracicaba, da marca no Brasil.
A ação integra as atividades institucionais do Prêmio Autoinforme e tem como objetivo aproximar estudantes de jornalismo da indústria automotiva, promovendo contato direto com a realidade do setor, seus processos produtivos e sua dinâmica tecnológica.
A iniciativa teve o apoio da Hyundai e a participação de estudantes de vários estados, reforça a proposta do prêmio de ir além da premiação simbólica, criando experiências práticas de formação, conexão profissional e aproximação entre novos talentos do jornalismo e a indústria, especialmente em um setor estratégico como o automotivo.










