Produção do Parque eólico de Xangri-lá eliminou nove mil toneladas de emissão de CO₂
O parque eólico em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, que opera desde novembro de 2014, permitiu à Honda produzir um milhão de automóveis com energia elétrica limpa.
A energia captação pelos aerogeradores na usina reduziram nove mil toneladas de emissão de CO₂ nas operações. É um projeto pioneiro da empresa, primeira montadora de automóveis no Brasil a investir na geração de energia elétrica renovável.
Esse foi o principal ganho revelado pela empresa no Relatório de Sustentabilidade, documento que apresenta os principais resultados e iniciativas da empresa nas áreas ambiental, social e de governança, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024.
O relatório revela também melhoria em ações de segurança no trânsito (que impactaram cerca de 19 mil pessoas), projetos sociais e inovações tecnológicas voltadas para o futuro da mobilidade.
O relatório abrange as atividades da Honda no Brasil, Argentina, Peru e Chile, e foi elaborado com base na metodologia internacional GRI – Global Reporting Initiative, reconhecida por promover transparência e credibilidade nos processos de reporte.