As maiores dúvidas do consumidor quando pretende comprar um carro de marca nova, é sobre assistência técnica, manutenção, peças de reposição.
“Será que essa marca veio pra ficar mesmo?
Pensando nisso, a Omoda Jaecoo preparou o terreno antes de lançar os seus carros no Brasil. Montou uma central de distribuição com um estoque de R$ 10 milhões e que a partir da semana que vem, com a chegada de novos contêineres da China, soma R$ 30 milhões de peças de reposição, desde um filtro de óleo até a bateria completa dos seus carros elétricos.
A Central de Peças ocupa uma área que, quando completada, nos próximos meses, abrangerá três mil metros quadrados no Centro Logístico de Cajamar, a 50 km de São Paulo. A estrutura de logística montada prevê a entrega de qualquer peça em no máximo três dias nos principais centros urbanos e no máximo sete dias para as cidades mais distantes do País.
“É um investimento considerável, já que colocamos à disposição entre 1,8 mil e 2,5 mil peças, dependendo do modelo, e sabemos que, inicialmente, a demanda será muito baixa, porque uma revisão regular não demanda mais do que dez ou quinze peças”, disse Vitor Santos, responsável pela Logística na Omoda Jaecoo, argumentando que, no entanto, essa estrutura dá confiança ao consumidor, que está investindo numa marca nova.
Os carros da Omoda Jaecoo têm sete anos ou 150 mil km de garantia e oito anos para as baterias e contam com 24 h de assistência técnica nos dois primeiros anos.










