Modelo tem a missão de ajudar a Citroën a conquistar 4% do mercado

Depois de dois anos fora de linha, o C3 volta ao mercado, mas um C3 bem diferente do modelo anterior, um hatch moderno, e que inaugura a nova fase da marca no Brasil.

É o primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, que têm como proposta conquistar 4% de participação do mercado interno até 2024. Até recentemente a Citroën não chegava a 1% de participação, mas as vendas têm reagido e em julho a marca francesa já conquistou 2% do mercado.

A presença no grupo Stellantis proporcionou o crescimento da marca, que continua ampliando a rede de revendas, devendo estar presente em 80% do território brasileiro até do fim do ano, com mais de 180 concessionárias.

A montadora criou um carro aproveitando algumas características que o consumidor valoriza do SUV, como a boa altura do solo, posição de dirigir mais alta e melhor aproveitamento do espaço interno e amplo porta-malas.

O porte do carro também lembra um SUV, com um aspecto robusto na dianteira, o capô alto, barras longitudinais no teto. Internamente, bom espaço inclusive para os passageiros de trás e uma central multimídia touchscreen de 10 polegadas que reúne os comandos de configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones, carregamento de celular sem fio, três conectores USB de recarga rápida, sendo na traseira.

Produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, o C3 conta com a nova plataforma modular e com 70% de nacionalização, incluindo o motor 1.0 Firefly de 75 cavalos e 10,7 kgfm, que equipa as versões Live e Live Pack e 1.6 16V EC5 de 120 cavalos e 15,7 kgfm, presente nas versões Fell e Fell Pack. O carro vem de série com indicador de trocas de marcha e monitoramento de pressão dos pneu sem todas as versões.
Rodas 15 polegadas, pneus de perfil alto (195/65) em todas as versões, o que proporciona mais conforto e segurança, com baixa rolagem de carroceria e estabilidade a qualquer velocidade.

“O Novo C3 marca uma nova era para a marca na região, com espaço, robustez, atitude SUV e Citroën Connect Touchscreen 10” com uma acessibilidade competitiva para o segmento”, disse Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

A Citroën lançou uma versão espacial, a First Edition, uma série de estreia de apenas 100 unidades, que virá acompanhada uma arte em NFT (token não fungível) da artista Naíma Almeida. O comprador poderá customizar sua arte a partir de um site, criando um desenho exclusivo.

Essa obra será entregue ao cliente na forma de carteira digital, como uma NFT com valor monetário atrelado, e também em forma física, em uma moldura de acrílico.

Nas versões 1.0 as três manutenções custam R$ 1.436,00 e nas versões 1.6 o valor éR$ 1.579,00. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Seus principais concorrentes são o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

VEJA OS PREÇOS E O QUE CADA VERSÃO TEM DE SÉRIE

Citroën C3 Live 1.0 – R$ 68.990,00

Itens de série:

Airbags duplos

Controle de estabilidade

Controle de tração

Assistente de partida em rampa – Hill holder

Monitoramento de pressão dos pneus

Ar-condicionado

Direção elétrica

Vidros dianteiros elétricos

Travas elétricas

Indicador de trocas de marcha

Rodas de 15” com calotas

Luzes de condução diurna

Opcional:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 74.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Live +:

Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio

Conector USB dianteiro

Volante com comandos do sistema de som e bluetooth

Chave com telecomando

Banco dianteiro com ajuste de altura

Limpador e desembaçador elétrico traseiro

Opcional:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 78.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Live Pack +:

Vidros traseiros elétricos

Alarme Perimétrico

Conectores USB traseiros (x2)

Luzes diurnas de leds

Rodas de liga-leve de 15”

Painel interno com faixa azul metálica

Barras longitudinais no teto

Volante com ajuste de altura

Chevron cromado

Maçanetas na cor da carroceria

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel 1.6 16V – R$ 86.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.0 +:

Motor 1.6 16V de até 120 cv

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 Feel Pack 1.6 16V Automático – R$ 93.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.6+:

Câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais

Modo Eco

Rodas de liga-leve de 15” diamantadas

Câmera de ré

Volante revestido com couro

Opcionais:

Pintura Metálica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900

 

Citroën C3 1.0 First Edition – R$ 83.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel 1.0+:

Faróis de neblina

Pintura bitom

Barras de teto na cor Alu Shadow

Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina

Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

Novo Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition –

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel Pack+:

Pintura bitom

Barras de teto na cor Alu Shadow

Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina

Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

 

Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition – R$ 97.990,00

Itens de série:

Todos os equipamentos da Feel Pack+:

Pintura bitom

Barras de teto na cor Alu Shadow

Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina

Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas