Modelo tem a missão de ajudar a Citroën a conquistar 4% do mercado
Depois de dois anos fora de linha, o C3 volta ao mercado, mas um C3 bem diferente do modelo anterior, um hatch moderno, e que inaugura a nova fase da marca no Brasil.
É o primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, que têm como proposta conquistar 4% de participação do mercado interno até 2024. Até recentemente a Citroën não chegava a 1% de participação, mas as vendas têm reagido e em julho a marca francesa já conquistou 2% do mercado.
A presença no grupo Stellantis proporcionou o crescimento da marca, que continua ampliando a rede de revendas, devendo estar presente em 80% do território brasileiro até do fim do ano, com mais de 180 concessionárias.
A montadora criou um carro aproveitando algumas características que o consumidor valoriza do SUV, como a boa altura do solo, posição de dirigir mais alta e melhor aproveitamento do espaço interno e amplo porta-malas.
O porte do carro também lembra um SUV, com um aspecto robusto na dianteira, o capô alto, barras longitudinais no teto. Internamente, bom espaço inclusive para os passageiros de trás e uma central multimídia touchscreen de 10 polegadas que reúne os comandos de configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones, carregamento de celular sem fio, três conectores USB de recarga rápida, sendo na traseira.
Produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, o C3 conta com a nova plataforma modular e com 70% de nacionalização, incluindo o motor 1.0 Firefly de 75 cavalos e 10,7 kgfm, que equipa as versões Live e Live Pack e 1.6 16V EC5 de 120 cavalos e 15,7 kgfm, presente nas versões Fell e Fell Pack. O carro vem de série com indicador de trocas de marcha e monitoramento de pressão dos pneu sem todas as versões.
Rodas 15 polegadas, pneus de perfil alto (195/65) em todas as versões, o que proporciona mais conforto e segurança, com baixa rolagem de carroceria e estabilidade a qualquer velocidade.
“O Novo C3 marca uma nova era para a marca na região, com espaço, robustez, atitude SUV e Citroën Connect Touchscreen 10” com uma acessibilidade competitiva para o segmento”, disse Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.
A Citroën lançou uma versão espacial, a First Edition, uma série de estreia de apenas 100 unidades, que virá acompanhada uma arte em NFT (token não fungível) da artista Naíma Almeida. O comprador poderá customizar sua arte a partir de um site, criando um desenho exclusivo.
Essa obra será entregue ao cliente na forma de carteira digital, como uma NFT com valor monetário atrelado, e também em forma física, em uma moldura de acrílico.
Nas versões 1.0 as três manutenções custam R$ 1.436,00 e nas versões 1.6 o valor éR$ 1.579,00. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Seus principais concorrentes são o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.
VEJA OS PREÇOS E O QUE CADA VERSÃO TEM DE SÉRIE
Citroën C3 Live 1.0 – R$ 68.990,00
Itens de série:
Airbags duplos
Controle de estabilidade
Controle de tração
Assistente de partida em rampa – Hill holder
Monitoramento de pressão dos pneus
Ar-condicionado
Direção elétrica
Vidros dianteiros elétricos
Travas elétricas
Indicador de trocas de marcha
Rodas de 15” com calotas
Luzes de condução diurna
Opcional:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 74.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Live +:
Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio
Conector USB dianteiro
Volante com comandos do sistema de som e bluetooth
Chave com telecomando
Banco dianteiro com ajuste de altura
Limpador e desembaçador elétrico traseiro
Opcional:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 78.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Live Pack +:
Vidros traseiros elétricos
Alarme Perimétrico
Conectores USB traseiros (x2)
Luzes diurnas de leds
Rodas de liga-leve de 15”
Painel interno com faixa azul metálica
Barras longitudinais no teto
Volante com ajuste de altura
Chevron cromado
Maçanetas na cor da carroceria
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Citroën C3 Feel 1.6 16V – R$ 86.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.0 +:
Motor 1.6 16V de até 120 cv
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Citroën C3 Feel Pack 1.6 16V Automático – R$ 93.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.6+:
Câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais
Modo Eco
Rodas de liga-leve de 15” diamantadas
Câmera de ré
Volante revestido com couro
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Citroën C3 1.0 First Edition – R$ 83.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.0+:
Faróis de neblina
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas
Novo Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition –
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel Pack+:
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas
Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition – R$ 97.990,00
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel Pack+:
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas