O gerente-geral da Jetour Brasil, Leo Chen Bao, disse ontem (26/01/26), durante o lançamento dos três primeiros modelos da marca a serem vendidos no Brasil — os SUVs S06, TG1 e T2 — que o Brasil é um mercado estratégico e prioritário para a expansão da marca na América Latina.

A empresa chega ao país bem estruturada, projetando uma rede de 100 concessionárias e a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento local.

A equipe da Jetour analisou dezenas de possibilidades para a instalação de uma fábrica própria ou a formação de uma parceria industrial com outra montadora. Duas alternativas foram pré-selecionadas, e a definição final deverá ocorrer em abril, com anúncio oficial durante o Salão de Pequim.

Fundada em 2018, na China, a Jetour conquistou espaço em apenas sete anos, com mais de dois milhões de veículos produzidos e presença em 91 países ou regiões.

O projeto da marca é atuar fortemente no segmento off-road, criando uma relação que vá além do automóvel, associada a viagens, aventura e experiência com o consumidor.

Todos os modelos que chegam ao Brasil utilizam tecnologia híbrida plug-in, combinando motor elétrico — carregável na tomada — com motor a combustão. O S06 é a opção mais voltada ao uso urbano, mas mantém atributos off-road, como suspensão elevada e bons ângulos de entrada e saída.

“A Jetour marca um passo significativo em sua estratégia de novas energias. A partir de agora, continuaremos a expandir nosso portfólio de tecnologias híbridas e a apresentar produtos inovadores para acelerar a transição para a mobilidade sustentável. A Jetour almeja se tornar a marca líder mundial em SUVs híbridos off-road”, afirmou Leo Chen Bao.