Sistema plug-in da GWM é a melhor opção entre os eletrificados

Imagine você encher o tanque do seu carro, pegar a estrada e rodar mais de mil quilômetros sem reabastecer. Não vai viajar? Então esqueça o combustível líquido, deixa a gasolina só pra um caso extremo. O motor elétrico garante o suficiente para rodar na cidade no dia a dia.

Fiz a experiência e comprovei: a tecnologia Plug-in do GWM Haval H6 é, com certeza, a melhor opção, hoje, para quem quer entrar no mundo dos eletrificados e não arriscar andar com um elétrico puro, opção ainda arriscada em função da dificuldade de abastecimento rápido.

Foi uma experiência intensa: uma viagem a Santos, outra ao Guarujá, rodando por São Paulo de Norte e Sul e ainda devolvi o Haval emprestado pela GWM para a avaliação com 140 quilômetros de autonomia. Isso sem recarregar a bateria do motor elétrico. Os 123 quilômetros de autonomia na eletricidade foram usados para compor com o motor a combustão.

A tecnologia não é tudo. O Haval H6 é um carro espaçoso, confortável, aconchegante, super silencioso e tem um ótimo acabamento interno. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, ventilação e ajuste de lombar para o motorista. Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, carregamento de celular por indução. O carro tem teto solar panorâmico elétrico e sensor de chuva.

Ao contrário do que muita gente pragueia, o sistema plug-in é eficiente em qualquer situação. Produz uma aceleração e retomada de velocidade excepcionais, mesmo na estrada, quando se usa mais a gasolina. A potência combinada eletricidade-gasolina é de 393 cavalos, o que compensa tranquilamente o aumento do peso do carro por causa da bateria.

Quero destacar, em relação à segurança, o sistema de adaptação à velocidade de acordo com as curvas, item essencial para uma direção segura e confortável. A recarga da bateria pode ser feita em apenas 29 minutos, entre 10% e 80% da capacidade.