Lote importado já está à venda, mas a picape será fabricada no Brasil ainda este ano

A GWM, que inaugurou uma fábrica no Brasil, não vai ficar só no segmento de carros eletrificados. A montadora lançou dois modelos com motor a diesel, a picape Poer e o Haval H 9, um SUV de sete lugares.

A picape Poer vai concorrer no segmento das médias, onde enfrenta uma enorme concorrência: são oito modelos, mais as pequenas, à disposição do consumidor hoje no Brasil.

A picape chinesa vai oferecer como diferencial, entre outras coisas, garantia de dez anos e 125 mil quilômetros, o que a coloca à frente da concorrência. Mas não é só. A breve avaliação que fizemos aqui no Rio Grande do Sul, com a versão Exclusive topo de linha, sinaliza que ela pode fazer sucesso. Tem um bom torque (480 NM) com seu motor turbo de 183 cavalos, que responde bem na arrancada. Tem um acabamento primoroso, muito conforto, e vai muito bem na condução fora de estrada. Andamos em estradas de terra e de pedras e ela mostrou um ótimo comportamento nesses pisos irregulares; o bom sistema de suspensão acolhe bem as irregularidades do terreno.

Novidade no Brasil, a Poer vem de uma longa história de sucesso. Está no mercado há 30 anos e vendeu mais de dois milhões de unidades em 50 países. Na China, responde por 50% das vendas de picapes.

Para o mercado brasileiro, a Poer teve mudanças para atender o consumidor local. Entre outras coisas, a engenharia promoveu um reajuste na suspensão, deixando o carro mais duro, mais firme, e não molengão como gostam os chineses.

Mesmo sendo uma picape voltada para o trabalho, para o uso fora de estrada, a Poer oferece conforto na condução urbana; tem tela de 14.6 polegadas, regulagem elétrica nos bancos dianteiros e comando de voz para 100 solicitações e um bom conforto acústico e é equipada com a tecnologia Adas 2, um conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista, como aceleração e frenagem automáticos, controle de velocidade e distância do carro à frente, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros.

A Poer começa sendo vendida por R$ 260 mil. Os primeiros lotes são importados da China, mas ela será fabricada em Iracemápolis a partir do último trimestre desde ano.