Novo módulo da Bright Consulting é um avanço estratégico de grande importância para fabricantes de autopeças
Para o consumidor, saber o que as montadoras vão lançar nos próximos anos é uma informação importante, pois pode determinar o momento ideal da compra: esperar o carro mais moderno, comprar já aproveitando os descontos do estoque e assim por diante.
Mas para os fabricantes de autopeças, que alimentam a linha de montagens das montadoras, conhecer as previsões de curto e médio prazos e os planos dos fabricantes é fundamental para a solidificação e o crescimento dos negócios.
Para atender esse imenso setor a Bright Consulting ampliou a plataforma Auto Dash com o lançamento do Production Cycle Plan, um módulo que oferece previsões detalhadas de produção automotiva por montadora, por modelo e powertrain, com horizonte até 2032.
A previsão de produção das montadoras é um avanço estratégico de enorme importância para o setor automotivo. Para os fabricantes de autopeças, a ferramenta representa a possibilidade de planejamento e previsibilidade, o que vai contribuir para o ajuste dos estoques de matérias-primas e componentes, redução de desperdícios e melhora do fluxo de caixa.
Desenvolvido para montadoras, sistemistas e fornecedores de autopeças, o módulo entrega inteligência preditiva que conecta as projeções de vendas e produção, permitindo planejar capacidade, investimentos e cadeia de suprimentos com precisão.
“Os principais diferenciais do módulo são as previsões de curto e médio prazos, a integração regional com Argentina, Chile, Colômbia e Peru, e a sinergia entre vendas e produção”, diz Murilo Briganti, COO da Bright Consulting. A consultoria prevê 20 novos lançamentos até 2027: cinco picapes e 15 SUVs.










