
Rodando 800 quilômetros entre Resende, no Rio de Janeiro, a Sorocaba, em São Paulo, em sua maior parte na Via Dutra, o e-Delivery, da Volkswagen, fez o primeiro trajeto do Corredor Verde, projeto do governo federal em parceria com várias instituições para o desenvolvimento da infraestrutura para fazer o percurso com caminhões elétricos.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, em colaboração com o Lots Group, foi pioneira na realização da primeira viagem elétrica na rodovia. Foram usados apenas os carregadores já existentes no trajeto, com o objetivo de comprovar a viabilidade e também mapear a infraestrutura atual e seus desafios.

“Estamos comprometidos em desenvolver soluções de transporte sustentável. É por isso apoiamos a construção de uma mobilidade mais inteligente para as próximas gerações, disse Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Da parceria, participam: Grupo Traton, Smart Freight Centre, Calstart, The Climate Pledge, C40 Cities the World Business Council for Sustainable Development, International Council for Clean Transportation e WRI Brasil, além de outras empresas.
A Volkswagen foi a primeira montadora a produzir um caminhão 100 % elétrico no Brasil, o e-Delivery. Este ano, a empresa iniciou testes com seu ônibus elétrico e-Volksbus e também com o caminhão Constellation movido a biometano. Em paralelo, adota diesel verde (HVO) para primeiro abastecimento em sua linha de montagem e testa ainda veículos com 100% biodiesel com clientes.










