O novo Kona começou a ser vendido na semana passada no Brasil, dono de um sistema híbrido e com melhorias significativas em relação à primeira geração do SUV pioneiro da Hyundai: mais moderno, mais tecnológico.

O sistema híbrido, de última geração, conta com alta eficiência energética, com 1,11 mj/km, segundo o Inmetro, um dos melhores índices no segmento dos híbridos, o que proporciona um consumo de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. O motor 1.6 aspirado com injeção direta de combustível e transmissão DCT de seis velocidades, tem potência combinada é de 141 cv com o motor elétrico com capacidade de 1,32 kWh.

Tem suspensão traseira multi-link, onde cada roda traseira conta com múltiplos braços de controle, oferecendo maior conforto, maior estabilidade e segurança em curvas.

O Kona tem ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular sem fio, banco do motorista com ajuste elétrico, acionamento da câmera 360º pelo console e conexão com o celular.

O carro tem duas versões de acabamento: Ultimate e Signature, A versão Signature tem teto solar elétrico e luz ambiente configurável com uso de até 64 cores, porta-malas com acionamento elétrico configurável em quatro níveis de altura.

Conta com frenagem automática, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, assistente de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros equipamentos de segurança e direção.

Os preços são: R$ 214.990,00 para a versão Ultimate e R$ 234.990 para a Signature.