Marca reforça aposta na eletrificação no maior mercado do mundo
A Volvo exibe apenas veículos elétricos no salão do automóvel de Pequim, evento que tem se destacado pelo grande volume de modelos com essa tecnologia (veja o conceito BMW).
O compromisso da empresa é de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos. Até 2025 o objetivo é vender 50% dos seus carros na China com propulsão elétrica.
O governo chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de veículos.
“Em 2017, assumimos o compromisso de eletrificar nossa gama em preparação para uma era além do motor de combustão interna”, disse Håkan Samuelsson, presidente da Volvo.
Atualmente, a Volvo produz o S90 e o S90L T8 na China. Esta semana marca o início da produção do XC60 T8, o que significa que, em breve, todas as três fábricas da marca no país produzirão carros híbridos ou elétricos.
No estande, a marca exibe três SUVs: o XC90, o XC60 e o novo XC40, que contará ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in.