A Volkswagen segue se reconstruindo. Desde do estabelecimento da estratégia chamada “Nova Volkswagen”, onde a marca anunciou um investimento de R$ 7 bilhões e lançamentos de 20 novos modelos, a empresa alemã deu uma guinada nas vendas e obteve de janeiro a outubro mais 4,6 milhões de unidades em 150 países, um crescimento de 3% das vendas globais.
O crescimento é muito no Brasil. Enquanto o mercado cresceu 14%, a Volkswagen cresceu 36% e aumentou sua participação em 2,3 p.p, consolidando a vice-liderança.
Dos 20 modelos anunciados, a empresa já lançou 12 e segue a ofensiva com outras novidades.
O maior destaque no salão é a picape Tarok, ainda protótipo, que será concorrente da Fiat Toro
Recentemente apresentado no mercado nacional, o suvinho T-Cross promete esquentar a briga no segmento mais desejado no Brasil.
Além do T-Cross, os destaques no Salão do Automóvel de São Paulo são o Golf GTE hibrido plug-in, que deve chegar em 2019.
elétrico puro, I.D.Crozz, chega no mercado europeu em 2020. Até 2025 a empresa quer vender 1 milhão de elétricos por ano no mundo.