Novo modelo chega só no segundo semestre
A Volkswagen resolveu apostar tudo no segmento dos SUVs, o que mais cresce no Brasil e no mundo.
Ela lançou o novo Tiguan e em seguida o T-Cross e agora prepara o Taos, que vai se posicionar entre os dois, em preço e tamanho.
Fabricado na Argentina, o Taos virá com motor 1.4 Turbo e câmbio de seis marchas, mas começa a ser vendidos no Brasil somente no segundo semestre.
A referência de com coerência é o Jeep Compass, atualmente o mais vendido no seu segmento.
Logo em seguida está programada a pica Tarec, derivada do Taos, e que vai concorrer diretamente com a Fiat Toro
O carro tem porta malas com capacidade para 498 litros e distância entre-eixos de 2,68 m. É equipado com suspensão independente nas quatro rodas, controle de velocidade adaptativo, sistema para-e-anda e detector de pedestres. A frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres identifica o risco de acidente e alerta o motorista. Caso não haja reação, o Taos freia automaticamente.
O motor 250 TSI (1.4L de 150 cv e 25,5 kgfm) tem 55,69 kg/kgfm. Faz de 0 a 100 km/h em 9,3 s e atinge velocidade máxima de 194 km/h.
O Taos foi um desenvolvimento pela Volkswagen América do Sul e América do Norte e será produzido também na fábrica de Puebla, no México, de onde será exportado para os Estados Unidos e o Canadá.
O carro foi construído com materiais de alta tecnologia, que ajudam a reduzir o peso total: pesa apenas 1.420 kg.
Vem com o ar-condicionado de duas zonas que controla a temperatura de forma eletrônica, freio de estacionamento eletromecânico, acionado automaticamente no momento em que a porta do motorista é aberta (velocidade menor do que 3 km/h) ou por meio do botão no console.
O detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e o sistema de frenagem pós-colisão são itens exclusivos no segmento.