– Montadora diz que perda da posição para a Hyundai é provisória, resultado de paralisação na linha e nas entregas
A Volkswagen garante que a perda do terceiro lugar no ranking de vendas no mercado interno para a Hyundai (veja matéria) neste início de junho é provisória, resultado de problemas enfrentados na produção, e que deverá retomar a posição até o fim do mês.
A empresa chegou a acumular 14 mil carros no pátio em função da paralisação dos cegonheiros, responsáveis pela distribuição dos veículos. Além disso, teve problema junto ao fornecedor de bancos Kaiper, do grupo Prevent, que suspendeu o fornecimento de bancos e peças estampadas.
Segundo a montadora, a normalização das entregas deve levar três semanas, com a situação sendo normalizada no fim do mês.
A Volkswagen tem mantido uma participação na faixa de 13%, na terceira posição no ranking, atrás da GM, líder, e da Fiat, segunda colocada. Nos dez primeiros dias deste mês, no entanto, caiu para 10,5% permitindo que a Hyundai, que vem aumentando a participação, ocupasse a terceira posição. A coreana obteve nesse período a sua melhor participação na história: 11,4%.