Novo SUV aparece camuflado. Lançamento será só dia 13 de outubro
A Volkswagen convocou a imprensa especializada para conhecer o seu novo carro, o Taos, mais um da sua linha de utilitários esportivos feitos sobre a eclética plataforma MQB, utilizada mundialmente e que é a base do Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Tiguan.
Mas a apresentação, feita pela internet da Argentina, onde o carro é produzido, se limitou a mostrar uma unidade do Taos camuflada.
Segundo a montadora, a camuflagem reflete o que ela chama de “new brand design”, que a tradução literal seria o “novo desenho da marca” e segundo a empresa é “uma nova atitude de marca, mais humana, próxima e contemporânea”.
O objetivo da apresentação com o carro camuflado foi o de dar início à campanha de comunicação duas semanas antes do lançamento propriamente dito, que acontecerá no próximo dia 13 de outubro via streaming para os mercados da América do Sul e América do Norte.
“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. A empresa introduz uma série de modelos na região sob a estratégia da ofensiva SUV, que iniciamos em 2017, com a qual pretendemos expandir nossa oferta”, disse o presidente da empresa na América Latina, Pablo Di Si.
Para a produção do Taos a fábrica da Volkswagen em Pacheco, onde também é feita a picape Amarock, recebeu investimentos e construiu uma na nova área de pintura.