No acumulado do ano, no entanto, a defasagem ainda é alta: – 33,7% sobre o primeiro semestre de 2019
O aumento de vendas de carros usados em junho seguiu o comportamento do mercado de novos, com um expressivo aumento de 69,2% sobre maio. Foram comercializados 752.173 de veículos. No mês anterior foram apenas 444.653 transferências. Sempre lembrando que maio teve um dos piores desempenhos de vendas, por causa da pandemia do coronavírus.
Os dados, divulgados pela Fenauto, federação que reúne as associações de revendedores de veículos, são referentes ao total de veículos automotores, isto é: carros de passeio, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas.
Segundo Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, o mercado de usados vem evoluindo desde a última semana de abril, mas a queda no acumulado do ano, em relação ao primeiro semestre de 2019 ainda é alta: o volume de transferências é 33,7% menor.
“Estamos atentos aos estímulos que o governo, nos três níveis da administração, tem desenvolvido com relação ao aquecimento da economia e flexibilização da quarentena. Estamos também analisando, com atenção e sensibilidade, os novos hábitos e comportamentos dos consumidores, fruto da experiência vivida nesse período da Covid-19”, disse Ilídio