– Setor cresceu 21,8% sobre março do ano passado, com vendas de 1.137.621 unidades

carrousados

O setor de usados começou uma recuperação em março, depois de passar os dois primeiros meses do ano em situação difícil, com queda de vendas acompanhando o mercado de novos.

Na comparação com fevereiro, as vendas de carros usados cresceram 22,8%, com 1.137.621 unidades comercializadas, contra 926.678 em fevereiro. É verdade que essa comparação provoca uma avaliação arriscada, porque o mês de fevereiro teve apenas 17 dias úteis, enquanto março teve 22. É natural, portanto, que março tenha tido um volume maior de vendas.

A boa notícia é que também houve crescimento na comparação com março do ano passado, que teve o mesmo número de dias úteis, o que é um indicador que o mercado de usados está tendo um crescimento real, ao contrário dos novos, que, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou queda de vendas

Na comparação março 2015 contra março 2014 houve um aumento de 21,8%, com vendas de 1.137.621 veículos.

O presidente do Sindicato Ilídio dos Santos, disse que os custos menores de IPVA e do seguro foram decisivos para a recuperação das vendas no mercado de usados. O IPVA fica mais barato com o passar dos anos, por isso, na compra de um seminovo, você terá uma economia na hora de renovar a documentação. Já o seguro, em muitos casos tem o valor mais baixo que o de um carro 0K.

O executivo ainda comentou a recuperação das vendas: “Os números de março são promissores e nos trazem a perspectiva de que o veículo seminovo, cada vez mais, vem se tornando uma excelente opção para o consumidor que deseja adquirir um veículo com qualidade, com pouco tempo de uso e um custo justo que caiba em seu orçamento”, disse Ilídio, considerando que boa parte dos consumidores está trocando o zero pelo usado.