Maior, mais forte e mais equipada, picape da Ford chega por R$ 339.990,00 na versão topo de linha
A Ford está apresentando na manhã desta quinta-feira (22/6/23) na Argentina, a nova Ranger, que chega totalmente reformulada, por dentro e por fora. Uma picape realmente nova, que chega para disputar com mais competência esse importante segmento do mercado.
O motor 3.0 V6 diesel de 250 cavalos (e 61,1 kgfm de torque) da versão topo de linha, Limited, oferece um desempenho 27% melhor que geração atual. O câmbio é automático de dez marchas. Tração 4×4 com caixa de transferência eletrônica e seis modos de condução.
A versão XLT tem motor 2.0 diesel de 170 cavalos e 41,3 kgfm, com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas.
Valente, tem uma frente imponente e faróis de led, ângulo de ataque de 30° e ângulo saída de 26°, o que garante um bom comportamento fora de estrada. O ângulo de transposição é de 22° e a capacidade de imersão é de 800 mm. (Veja mais adiante as medidas externas.)
Construída sobre uma nova plataforma, a Ranger 2024 tem um chassi maior e mais robusto.
Internamente, tela multimídia vertical de 12”, a maior do segmento, e acesso sem fio para Android Auto e Apple Car Play, acabamento primoroso e bancos de couro.
Traz piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Conta com sistema que localiza o veículo, dá a partida e aciona o ar-condicionado, verificar o travamento das portas, o nível de combustível e até a pressão dos pneus, tudo de forma remota.
XLT
A Ranger XLT tem tem tração 4WD, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, câmbio eletrônico E-Shifter, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags.
Vem com rodas de liga leve de 17”, pneus 255/70 AT, faróis de LED com alto automático, faróis de neblina em LED, estribo plataforma e retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico. A caçamba é equipada com trava elétrica e iluminação.
Na cabine, além de painel de instrumentos digital com tela de 8” e central multimídia SYNC 4 com tela touch de 10” e comandos de voz, tem bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade e espelho retrovisor eletrocrômico.
Ela traz ainda reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), além de controle de estabilidade e outros equipamentos já oferecidos na geração anterior.
Limited 
Diferencia visualmente da XLT pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.
Na cabine, além de central multimídia com tela vertical de 12”, vem com ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com sensor de presença e partida sem chave. Traz também navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.
A Limited dispõe ainda de um kit opcional que acrescenta painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20”, pneus 265/55 All Season e as tecnologias de assistência mais avançadas do mercado.
Por R$ 20.000, esse pacote inclui também: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
A Ford investiu US$ 660 milhões na nova picape, que tem pré-venda a partir de hoje e prazo de entrega de 30 a 60 dias.
Medidas da Ranger
Comprimento: 5,37 m
Entre eixos: 3,27 m
Largura: 1,88 m
Altura: 1,91 m
Altura do solo: 23,5 cm
Capacidade de reboque: 3,1 Ton
Capacidade de carga: de 1020 a 1086 kg
A versão Limited tem preço de tabela de R$ 319.990,00, subindo para R$ 339.990,00 com todos os opcionais. A versão XLT custa R$ 289.990.
Luiz Cipolli Junior, de Mendoza